quarta-feira, 21 de junho de 2006

Sonhos de criança


[Nélia]

Quando for grande quero ter uma tatuagem assim. Assinada pela autora.

Salamanca marca III

domingo, 18 de junho de 2006

Salamanca marca II

Salamanca marca I

EPC

Na sua última crónica do Público, antes de viajar para Macau, Eduardo Prado Coelho vê-se a braços com uma praga de borboletas. A propósito destas, afirma serem os seus obsessivos coleccionadores “normalmente espíritos perigosos, capazes de raptarem jovens adolescentes”. Eu não me considero um coleccionador, muito menos obsessivo, de borboletas, mas já várias vezes me maravilhei com os espantosos cromados e com a graciosidade do insecto alado. Correrei, eventualmente, o risco de me transformar num raptor de jovens adolescentes?

Carlos Chaves

Saramago

José Saramago, que participou na homenagem a Vasco Gonçalves, no primeiro aniversário da morte deste, disse não ter restado rigorosamente nada do 25 de Abril.
Lamento ter de discordar. Talvez sejam os últimos, mas ainda há cravos num jardim da minha aldeia.
Carlos Chaves

O barómetro

Chama-se História Trágica Com Final Feliz o filme de Regina Pessoa que, no 10 de Junho, dia de Camões, venceu o Grande Prémio Curtas-Metragens do Festival de Annecy, 2006, “o mais importante festival de cinema de animação do mundo”. Antes deste, a película já havia conquistado outros prémios (nacionais e internacionais), embora tenha recebido uma nega por parte do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM). Também o último projecto da realizadora, Kali, O Pequeno Vampiro, mereceu por parte deste Instituto a mesma atenção.
É previsível, portanto, que Regina Pessoa esteja optimista quanto ao sucesso de Kali, O Pequeno Vampiro.
Um pequeníssimo trecho pode ser visto aqui. Para saber mais clique também aqui.
Carlos Chaves

A liberdade conquista-se

Mas lutando por ela...